top of page

Tratamento de “Hip Dips” com Bioestimuladores: Uma Alternativa não Invasiva e Eficaz

  • Foto do escritor: Gisele  Primon
    Gisele Primon
  • 26 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

A aparência do corpo é uma preocupação comum para muitas pessoas, e uma característica que pode gerar desconforto e insegurança é a presença de "hip dips" ou "depressão trocantérica" na região do culote feminino.

Felizmente, existem tratamentos disponíveis para amenizar a aparência dos hip dips, como a aplicação de bioestimuladores, que apresenta excelentes resultados e é minimamente invasiva. Assim, vamos entender o que são os hip dips, como se formam e como os bioestimuladores podem ser uma opção eficaz no tratamento dessa característica.


O que são Hip Dips ou Depressão Trocantérica?

Hip dips, também conhecidos como depressão trocantérica, é uma característica anatômica que se manifesta como um sulco visível na parte lateral do bumbum, criando uma espécie de "buraco" entre o quadril e o glúteo. Essa depressão é resultado da estrutura óssea muscular e adiposa do corpo e pode variar de pessoa para pessoa, tanto em profundidade quanto em forma.


Como se formam os Hip Dips?

A formação dos hip dips está diretamente relacionada à estrutura óssea, muscular e concentração adiposa de cada pessoa. A depressão trocantérica é causada pela forma como os ossos da pelve e do fêmur se conectam, bem como pela distribuição de gordura e músculos na região do quadril e glúteo. Essa estrutura varia de acordo com a genética e o biotipo de cada indivíduo, resultando em diferentes formatos e profundidades de hip dips.


Bioestimuladores como tratamento para Hip Dips:

A aplicação de bioestimuladores é um procedimento estético não cirúrgico que utiliza a hidroxiapatita ou o ácido polilático para tratar áreas específicas do corpo, como a região dos hip dips. Os bioestimuladores são injetados diretamente na área de tratamento, usando cânulas para depositar o produto em pontos específicos, eles irão atuar promovendo uma grande formação de colágeno na região aplicada gerando o volume necessário para preenchecer essa depressão característica.


Por ser um tratamento não invasivo e com menor tempo de recuperação em comparação a outros procedimentos cirúrgicos, como a enxertia tradicional, os bioestimuladores apresentam-se como uma opção interessante para quem deseja amenizar a aparência dos hip dips.


Benefícios da Bioestimuladores no tratamento dos Hip Dips:

Menos invasivo: O uso dos bioestimuladores é um procedimento minimamente invasivo, sem necessidade de cirurgia, o que reduz os riscos de complicações e o tempo de recuperação.

Personalização do tratamento: O profissional pode adaptar o tratamento às necessidades específicas de cada paciente, considerando a intensidade e a área dos hip dips a serem tratados.


Resultados naturais: Os bioestimuladores promovem uma redução gradual da depressão na região dos hip dips, permitindo que os resultados sejam progressivos e naturais melhorando a aparência da pele.


Assim, os bioestimuladores é umas das opções mais promissoras e menos invasiva para tratar a aparência dos hip dips ou depressão trocantérica.


A Dra. Larissa Dias, especialista no tratamento do Hip Dips ou Depressão Trocantérica, utiliza diversas técnicas, incluindo os bioestimuladores, para auxiliar os pacientes na busca por resultados satisfatórios e duradouros. Ao optar por um profissional especializado como a Dra. Larissa Dias, você garante a aplicação das melhores práticas e técnicas no tratamento dos hip dips.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


icone 8.png

Contato

Entre em contato para saber mais sobre os nossos procedimentos!

Clínica

Av. Maurílio Biagi, 800, sala 303,

Santa Cruz – Ribeirão Preto

16  992089179

icone 9.png
Site.jpg
bottom of page